ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

domingo, 26 de abril de 2009

sat chakra

Lembram-se do meu primeiro post sobre Yôga?

Depois de meses a praticar Yôga num ginásio, tendo a Martinha como instrutora, decidi-me a passar ao nível seguinte e mudar-me para a Unidade das Antas, onde, com o tempo, irei passar a praticar SwáSthya Yôga e a absorver o Método deRose como um todo.

Na passada quarta-feira participei no meu primeiro sat chakra!



Sat chakra (círculo de mentalização e confraternização)
Sat chakra é uma modalidade de sat sanga em chakra, em círculo. Não confundir com o termo shat chakra que significa "os seis chakras".

Sat chakra é um tipo de chakra sádhana, isto é, prática feita em círculo.
(...)
O sat chakra é uma prática em que os yôgins, em número mínimo de seis pessoas, sentam-se, formando um círculo, no qual vão executar seis angas, a saber:

1. captação de energia, por meio de pránáyáma, bombeando a energia do ar para dentro do organismo e o prána para os chakras;
2. equalização da energia, mediante a utilização de mantra, realizando os mesmos mantras ao mesmo tempo, no mesmo volume e no mesmo ritmo;
3. dinamização da energia, pelas palmas, ao atritar os 35 chakras que possuimos em cada mão.
4. circulação de energia, dando-se as mãos e fechando a corrente;
5. projecção da energia, por mentalização e/ou imposição de mãos;
6. filtro contra retorno kármico, utilizando mentalização específica.

[Mestre deRose, in Tratado de Yôga, pág. 150]

No final: troca e partilha, através da entrega de uma flor e um fruto. Dar e receber. Muita energia, confraternização e também muitos petiscos vegetarianos deliciosos para provar! Este foi só o primeiro... Todos os meses, em princípio na terceira quarta-feira do mês, às 21h, repete-se esta união universal que se sente na sala onde nos encontramos fisicamente e se repercute pelo resto do mundo entre todos os praticantes.

É bom sentir esta energia!

[Vejam esta e mais fotos aqui.]

4 comentários:

  1. E foi mesmo muito bom! Muita evolução para ti! Beijos da pimentinha

    ResponderEliminar
  2. Praticar yôga é muito bom, percebemos tudo de forma mais consciente e conseguimos estar em harmonia. Eu também pratico SwáSthya (no boavista). Vai ser uma viagem fantástica. Hasta la vista. Felicidades

    ResponderEliminar
  3. Linda!! Agora sim vais evoluir...beijinhos doces

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.