ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

quarta-feira, 27 de maio de 2009

lego architecture building sets


A Frank Lloyd Wright Foundation juntou-se à Lego para o lançamento da primeira série da promissora Lego Architecture Building Sets.

Muitos arquitectos dirão que passaram a infância a brincar com Legos... eu não sou propriamente um desses, sempre gostei mais de sujar as mãos com giz e lápis de cera! Mas tenho que admitir que esta colecção é irresistível... embora eu ache que a criatividade dos Legos resida precisamente no poder de inventar algo novo juntando peças aparentemente idênticas e básicas (nunca gostei da ideia de construir o modelo igualzinho ao da foto da embalagem...), a verdade é que não é todos os dias que se tem a oportunidade de construir uma obra emblemática como a Fallingwater ou o Guggenheim de New York, obras de um dos maiores e mais inspirados (e inspiradores) arquitectos de todos os tempos. Talvez em breve se sigam edifícios de Le Corbusier ou Mies van der Rohe...ou talvez , quem sabe, aumentando o grau de dificuldade: um arrojado Gaudí?

[Encontrei as imagens no fantástico site designboom.]

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.