ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

nick cave


Em tempos ouvia este álbum até à exaustão, várias vezes por dia se fosse preciso, conhecia cada acorde e cada poema de cor... hoje em dia, o tempo e o espaço são outros... mas talvez por isso mesmo saboreio com outra saudade e com outra ternura cada uma das melodias que compõem este The Boatman's Call, sem nunca me cansar e ainda assim cantando (mesmo que em silêncio, só para mim) e às vezes (porque não?) sentindo uma lágrima (por dentro também... não vá alguém reparar...) a querer cair. Porque este é, sem dúvida, um dos melhores álbuns (de amor, mas não só) alguma vez escritos.

Nick Cave é daqueles nomes que defendo mesmo quando escreve uma música má ou que não gosto de ouvir - e não é coisa que ele faça raramente! Gosto dele macabro e soturno [Red Right Hand], rebelde e extravagante [Loverman], apaixonadamente arrebatado [Do You Love Me?] ou irremediavelmente abandonado [Ain't Gonna Rain Anymore]... gosto dele desafinado [Deanna], como que ébrio ou a cantar num tom perfeito [Into My Arms], de voz cavernosa, melancólica e madura. Aprecio o humor e a ironia, identifico-me com o ambiente sinistro e a temática de amor e morte. Gosto do cabelo ridiculamente comprido e penteado para trás e do mais recente bigode de gosto duvidoso... porque não há ninguém igual a Nick Cave e este senhor pode fazer tudo (ou quase...) o que quiser.

Embora actualmente seja mais raro ouvir continua a ser o nome de que me lembro primeiro quando perguntam "Qual o teu grupo preferido?" E se me questionarem acerca do melhor álbum de todos os tempos provavelmente direi sem hesitar que é Let Love In, claro!
Serão só saudades dos meus 18 anos, quando a música se ouvia a sério, em vez de, como agora, funcionar apenas como som de fundo ao longo de um dia de trabalho? Não é só isso, embora ajude... Nick Cave mudou muito e também eu, inevitavelmente... mas a devoção, essa, mantém-se.

[As fotos, daqui.]

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.