ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

domingo, 7 de setembro de 2008

o regresso


Foi esta uma das últimas imagens que trouxe de Itália. Esta harmoniosa, mas melancólica, imagem, muitas recordações e centenas de fotos que as confirmam e irão ajudar a mantê-las vivas. O regresso foi já há uma semana e ainda assim só agora escrevo, como se adiá-lo servisse para negar o indesejado fim.

Partir é mais fácil do que regressar... sobretudo se a viagem é preenchida por tão bons momentos e tão inspiradas descobertas. Roma, Florença, Siena, San Gimignano, Pisa, Lucca... difícil descrever e mais difícil ainda esquecer ou eleger uma entre as demais. Cada qual à sua escala, com a sua história, as suas ruínas, as suas memórias e os seus encantos particulares. Esta foi a primeira das várias viagens que planeio fazer a Itália, um país que sempre me fascinou e que tantos tesouros encerra... foi um bom e preenchido começo!

Depois de 12 dias fora, enquanto regressava, era inevitável sentir já algumas saudades do mundo que me rodeia no dia-a-dia, mas rapidamente o peso da rotina me faz desejar regressar novamente a outros mundos... ou não tivesse a saudade sempre tendência a fixar-se nos melhores momentos.

1 comentário:

  1. Esses destinos fazem-me "comichão" há anos! Adorava viajar assim por Itália. Que bela viagem deve ter sido!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.