ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

domingo, 10 de agosto de 2008

mário laginha trio no porto blue jazz



Cor, música e espaço. Foi assim que ontem Mário Laginha Trio reverberou na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal. Regressou ao palco três vezes, mantendo o vasto público atento e com vontade de mais.
A noite estava agradável, o ambiente informal e intimista, a música ora ritmada, ora suave, mas sempre fascinante. A simplicidade e simpatia de Mário Laginha conjugam muito bem com a qualidade da sua música. Nunca o tinha visto actuar ao vivo, mas fiquei convencida - pelo som e por poder ouvi-lo sentada na relva, com o luar a servir de cenário, num dos espaços mais agradáveis desta minha cidade.
Num mês de férias para a maioria dos portuenses era de admirar a quantidade de estrangeiros - ou não fosse a música uma linguagem universal.

O Porto Blue Jazz tem sido, sem dúvida, uma das melhores iniciativas promovidas pela Câmara Municipal do Porto - os nomes em cartaz são inegavelmente bons (este ano já por lá passou Herbie Hancock e irão passar ainda The Postcard Brass Band e Jacinta), mas o ambiente de concerto ao ar livre já é por si só convidativo. E é gratuito, imaginem! Não há desculpas para não ir...

1 comentário:

  1. Olá! Muito obrigada pelo link e parabéns pelo blog! Vou continuar a passar por aqui...
    beijinho
    Sara

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.