ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

terça-feira, 5 de agosto de 2008

ORDOS 100

Ok, não resisto e desta vez vou mesmo falar de arquitectura... digo isto assim porque (talvez infelizmente) a intensidade do curso de arquitectura e, posteriormente, o facto de passar tantas horas frente a plantas, cortes e alçados num monitor, fez com que nos meus tempos livres (se é que assim lhes posso chamar... porque nesta fase da minha vida a falta de tempo transforma a amálgama das 24 horas diárias numa espécie de work in progress) quisesse pensar em tudo menos nesse mundo já de si demasiado absorvente. Mas não posso negar que é um universo fascinante e que tem feito parte da minha vida, por isso cá vai...

Queria chamar a atenção para o projecto ORDOS 100, que, para quem não sabe, nasceu da vontade de um empresário chinês e dos caprichos dos arquitectos Herzog & de Meuron, que seleccionaram 100 arquitectos de 27 paises (sim, Portugal também está representado!), para que cada um projectasse uma villa de 1000m2 num empreendimento em Ordos. O desenvolvimento da fase criativa das propostas resultou num site interessante em que se dá visibilidade aos participantes e largas à imaginação - vindos de diferentes pontos do globo, mostram-se projectos bastante distintos entre si, mais ou menos arrojados, mais ou menos interessantes, mas sempre muito personalizados e na sua maioria bastante experimentalistas. Senão vejam.

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.