ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

segunda-feira, 23 de março de 2009

Rodrigo Leão em Matosinhos


Foi através da Newsletter da Câmara de Matosinhos, recebida pouco tempo antes do evento, que descobri que Rodrigo Leão & Cinema Ensemble iriam actuar dia 20 de Março, pelas 22h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O concerto gratuito estava inserido no programa dedicado às comemorações do Dia Mundial da Poesia, que, a par do dia Mundial da Árvore e do início da Primavera, se celebra no dia 21 de Março.

Mas... então, esperem... se não me escapou nada... Rodrigo Leão? Entrada gratuita? Matosinhos?... Ora aí está uma oportunidade a não perder!

Trinta minutos antes da hora marcada ainda consegui um lugar sentado onde pude deliciar-me durante 1h30 com a atmosfera criada pela música de Rodrigo Leão. A atmosfera adensava-se enchendo toda a sala: a voz de Ana Vieira transbordava de elegância e acompanhava toda uma sonoridade harmoniosa que balançava entre o compasso sensual do tango e a nostalgia dos violinos em ritmos mais suaves.

Lírico, poético, denso. A arte é isso mesmo: um lugar onde nos sentimos bem, sem termos qualquer explicação para isso. E a prová-lo está a sensação de paz que me fazia querer sorrir e fechar os olhos enquanto ouvia cada música...

Deixo-vos com Deep Blue, uma das minhas preferidas do álbum Cinema, também por ser cantada pela fantástica voz de Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, e com Passion, que não precisa de apresentações. Para ouvir, com calma...

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.