ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

terça-feira, 11 de novembro de 2008

plano b arquitectura

Descobri a Casa em Arruda dos Vinhos enquanto passeava pelo blog [a barriga de um arquitecto]. Li o texto, vi as fotos e os desenhos, por fim percorri o blog que lhe foi dedicado enquanto diário de obra, pelos autores do projecto - plano b arquitectura - e o dono de obra.

Mais do que ver a obra acabada, entusiasmou-me acompanhar o processo que deu origem ao resultado final! A simplicidade eficaz do projecto transforma a complexidade das condicionantes inerentes à sua localização em reserva natural num pretexto para explorar novas soluções arquitectónicas e construtivas. A tradição é reinterpretada através da reutilização de materiais e métodos construtivos, agora aplicados com a visão inovadora da modernidade.

Pelo interesse do diário de obra, pelo processo, pela inovação, pela tradição, pela expressividade do jogo de sobreposições e, sobretudo, pelo prazer de saber que se faz arquitectura assim em português, vale a pena entrar nesta Casa.

[esta foto e muitas mais, aqui]

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.