ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

postcrossing

Postcrossing. Descobri esta iniciativa enquanto divagava entre outras páginas e outros blogs. Descobri (surpreendida!) que foi um português que lhe deu asas e a lançou ao mundo. A ideia é dar para receber: if you send a postcard, you'll receive at least one back. Interessante!

Decidi experimentar e fazer parte desta comunidade internacional. Sempre gostei muito de escrever, de trocar cartas e enviar postais para casa quando ia de viagem, por isso fiquei curiosa com as imagens que poderia receber de outras partes do mundo, se me decidisse, eu própria, a enviar um cantinho da minha cidade para alguém distante. É engraçado, porque se quando vamos de viagem enviamos para alguém familiar que está em casa um postal da terra distante que estamos a visitar, desta feita enviamos para alguém distante que não conhecemos uma imagem da nossa terra natal. Claro que podemos optar por enviar outra imagem qualquer, mas eu gosto particularmente da ideia de fazer viajar fragmentos de uma cidade para outra.

Os postais são muitos, como se pode ver aqui ou aqui e os números são impressionantes! E sim, falamos de postais de cartão, selos de papel, caixas de correio em metal, letras e palavras escritas à mão com uma caneta... e não de uma mensagem que se lê no monitor através de um click. Já tinha saudades...

Enviei o meu primeiro postal para a Finlândia. Irá viajar 3,091 km. Ficarei à espera do que me trará no regresso... Se ficaram curiosos, juntem-se a mim aqui.

4 comentários:

  1. Olá amiga
    passei para desejar um
    bom fim de semana.
    Beijos
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia :)
    Adoro postais e tenho mts antigos para publicar no Blogue dos MANTEIGAS ;)
    Aguardo as tuas visitas e vou tentar encontrar um postal da serra nestes teus links :)
    Um big sorriso :)
    http://bloteigas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sim, também gosto bastante de postais antigos! E se quiseres matar saudades da escrita... junta-te a mim em www.postcrossing.com ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.