ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

domingo, 5 de outubro de 2008

José Saramago

Hoje vou só deixar algumas palavras acerca de um outro blog. Um blog muito especial. Chama-se O Caderno de Saramago e já foi adicionado aos meus favoritos. Descobri-o há pouco tempo, por mero acaso e gostei de ver que tem sido regularmente actualizado desde Setembro.
Descobri também, no site da Fundação, que Saramago terminou um novo livro.

José Saramago não é só o meu escritor português preferido - já o era antes do Nobel, comecei a lê-lo, um pouco por irreverência, mas mais ainda por curiosidade, 2 anos antes, tinha eu 16... - Saramago é genial. Todos os génios têm as suas polémicas e controvérsias - não precisamos de concordar com tudo o que escreve, faz ou diz alguém que admiramos. Ainda assim, o fascínio mantém-se.
Orgulhoso e céptico, único no estilo da sua escrita, é um realista que gosta de explorar o universo do fantástico, exprime-se com a simplicidade complexa inerente à vida, faz-me rir com coisas bem sérias e surpreende-me sempre, mantendo-se igual a si próprio. Discutível por vezes, irónico sempre, é capaz de maravilhas simples como esta, que li hoje, na entrada de 5 de Outubro do blog, acerca de outro génio português (Pessoa): ...dos dias sabemos nós que são iguais mas não se repetem.

Acrescento eu que nos resta a nós torná-los únicos. E mais não digo.

2 comentários:

  1. Cara menina Kuartzo
    Tinha deixado um comentário de Boas Vinda à Blogosfera, mas algo não funcionou.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Fiquei surpreendida.
    Pelo blog e pela criatividade.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, fico muito contente com as suas críticas ao meu trabalho.
    Espero continuar a encontrá-la por aqui!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.