ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

sábado, 27 de setembro de 2008

ExperimentaDesign

For the first time in history the earth’s population is more urban than rural.
Li esta frase, apesar de tudo surpreendente, aqui.

A nossa responsabilidade, enquanto arquitectos, designers, urbanistas e desenhadores do espaço público, mas também enquanto cidadãos é, portanto, imensa. Não sei até que ponto teremos a capacidade de deixarmos de nos concentrar no nosso próprio umbigo e afastar-nos de modo a ter uma visão clara sobre o panorama geral. Talvez por isso mesmo estas iniciativas sejam tão importantes - pelo menos chamam-nos a atenção para o que se passa para além dos limites que a nossa vista (às vezes tão inconscientemente limitada) alcança.

Falei recentemente em Turim. Agora falo em Lisboa e Amesterdão a propósito da ExperimentaDesign.

Como portuguesa e como arquitecta é-me mais imediato sugerir a visita à exposição retrospectiva de Peter Zumthor, na Lx Factory. Tenho, no entanto, que confessar que não tive ainda oportunidade de ir e provavelmente não irei... é pena, por isso quem puder ir, que não perca. Da minha parte fica a vontade.

Até 2 de Novembro.

[a imagem do incrível projecto das Termas de Vals, na Suiça, encontrei-a aqui.]

2 comentários:

  1. Eu estive lá!
    Como seria de esperar não vou comentar as obras expostas :) e apenas destaco o jogo de projecções e o local escolhido para a exposição que se encaixa na perfeição com os trabalhos do arquitecto.
    Aconselho vivamente uma visita cuidada a esta exposição.

    Parabéns pela iniciativa deste blog e poderás contar a partir de hoje com um leitor atento.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Também eu gostava de ir! Mas tenho sido uma arquitecta "desnaturada"... ainda vou a tempo, quem sabe!
    Mais importante do que isso: espero continuar a encontrar-te por cá :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.