ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

domingo, 14 de junho de 2009

londres

Foram seis dias em Londres!
Uma cidade multi-cultural e rica: em história, em arte, em movimento, em diversidade.

Buckingham Palace
Tower Bridge

Londres é uma cidade com tradições, mas de braço dado com a modernidade - ou não fosse ao mesmo tempo a cidade dos beefeaters e dos punks.
Cinzenta, sempre a ameaçar chover, mas cheia de vida ao ar livre: nas ruas, nas praças, nos fantásticos parques.
Uma cidade cara, mas onde as grandes obras de arte podem ser visitadas gratuitamente: no British Museum, na National Gallery, na Tate...
Visitei tudo o que pude e ainda assim ficou muito por ver! Quem sabe para uma próxima visita? Londres não é uma cidade que se visite só uma vez na vida...

London Eye visto do lago de St Jame's Park

Parliament e Big Ben vistos do topo do London Eye

Indispensável experimentar o pequeno-almoço inglês, o tradicional chá, o fish 'n' chips, a sensação de beber um pint de cerveja num pub ou de ir bebendo pela rua um classic hot chocolate acabado de comprar no Starbucks... passear ao longo do Thames, andar de tube e de bus, dizer adeus aos guardas de Buckingham Palace, apreciar as vistas do topo de St. Paul's Cathedral e do London Eye, percorrer a calmaria do Hyde Park e a loucura de Oxford Street, consultar as horas no Big Ben, ver a Tower Bridge elevar os tabuleiros para a passagem de um barco mais alto e conhecer melhor a história dos Tudor na Tower of London... Tudo isto é Londres!

Great Court, British Museum

Tate Modern vista da Millennium Bridge

Viajar deixa sempre a vontade de ir mais longe... o regresso é feito a pensar no próximo destino e olhando à volta para o dia-a-dia do costume fica a nostálgica sensação de que nem sempre o sítio onde nascemos é a morada mais indicada e que por vezes é preciso um pouco de coragem para mudar - não necessariamente a nossa localização geográfica, mas a nossa posição relativamente à nossa própria geografia.
Viajar abre os nossos horizontes, faz-nos ver mais longe e querer ir mais além - essa será uma consequência tão ou mais importante do que o descanso proporcionado ou a cultura e conhecimento adquiridos.

A tomar um chá e deliciosos scones no bar da Tate Modern,
com St Paul's Cathedral ao fundo

A noção de sermos tão pequenos é um bom ponto de partida para ambicionarmos ser maiores.

2 comentários:

  1. É uma viagem fantástica, dá para descansar e beber um "Tea" ou comer um "Sushi Take away" em qualquer praça ou jardim, tal como ver uns mágnifocos quadros românticos do "Turner" à borlix, bem como dar uma caminha pela "Portobello Road" e apreciar um pouco o harmonioso bairro de "Notting Hill".

    E isto tudo faz-nos pensar... porque é que a "Ryanair" não existe a mais tempo?! :P Claro que já existia a algum tempo, eu é que achava sempre que Londres seria sempre "foggy" em tudo, no tempo, nas pessoas, no ambiente, e embora tivesse a perfeita noção do enorme mundo cultural que é e das suas facilidades de visita, estava com um pé a trás, mas acabou tudo por ser uma supreendente e agradável viagem e sempre bem acompanhado ;)


    Bjão ;)
    N.

    P.S.: e não se esqueçam que antes de atravessarem um cruzamento, têm que olhar para o chão para poderem ler para que direcção devem olhar, sim têm que ler :P "Look right" ou Look left" e só depois atravessam. Paras evitar uma atropelamento por uma famoso "Austin FX4" ou os conhecidos táxis de londres, que tal como o restantes autmomóveis circulam sempre pela esquerda, mesmo à inglesa!

    Ahh e é imperdoavel não arranjarem um tempinho para tirarem uma foto com o nosso "Special One" na "Madamme Tussauds" :P

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que há sempre bons pretextos para ir (e para voltar :) a Londres... Mais uma grande capital europeia e mais uma interessante cultura a absorver... que venham mais!

    Beijo

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.