ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

segunda-feira, 6 de abril de 2009

1 aninho!



Há um ano atrás, num dia de chuva, duas gatinhas recém-nascidas eram abandonadas num caixote do lixo algures na Maia. Alguém sem coração queria desfazer-se desse peso leve e dessa grande preocupação. Mas outro alguém preferiu tomá-la nos seus braços... alguém não resistiu a recolher as gatinhas que mal miavam e ainda tinham os olhos fechados - ajudando assim à sobrevivência de uma vida que outrem quisera esquecer.

Um mês depois eu percorria as páginas de sites como a Arca de Noé, Bichanos do Porto ou Adopta-me em busca de uma gatinha para adoptar... e encontrei estas duas pequeninas felpudas. Não resisti, marquei o encontro e apaixonei-me pela pequenina branquinha de olhos azuis a quem daria mais tarde o nome de Frida Kahlo. Agora... é uma gata linda, meiga, independente e teimosa, que de branquinho tem muito pouco! Um ano depois, algumas asneiras depois e muitos mimos depois, continuo a ter a certeza de que a Friducha só foi abandonada para que eu pudesse dar-lhe um lar - espero que por muitos mais anos!

Esta história é igual a muitas e alerta-nos para a displicência com que estes pequenos seres indefesos são tratados. Lembra-nos a crueldade que se esconde atrás da cobardia do abandono de um animal. Alerta-nos para a importância da castração/esterilização dos animais de estimação que não são caseiros, mas andam na rua, possivelmente dando origem a mais ninhadas desprotegidas e prontas a multiplicar-se... Assumir a responsabilidade de ter um animal não é fácil. Ele dará muito trabalho, gastará dinheiro, exigirá cuidados e tempo, condicionará o dia-a-dia e as férias dos donos... mas dará muito mais em troca! Acima de tudo far-nos-á acreditar que sim, é possível amar incondicional e desinteressadamente e obrigar-nos-á a abdicar voluntariamente de algumas coisas... o que nos faz sempre crescer um pouco mais. Enfim, parece que falo de um filho, mas quem tem um companheiro de quatro patas que ama lá em casa, compreende certamente as minhas palavras...

Nem de propósito, aproveito para lembrar que lancei na kuartzo | shop a série de desenhos Frida, the cat. Visitem a série completa aqui e, já agora, se quiserem, digam-me de qual gostam mais!
Ah... digam lá se a Frida não é uma gatinha linda?! (Não liguem, é o reflexo de dona babada...)

Parabéns!

3 comentários:

  1. Adorei os dezenhos estão lindos. Essa gatinha teve mesmo sorte!
    Até sab.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Martinha!
    Acho que a pestinha da Frida nem sabe a sorte que teve... e agora é uma mimada :)

    Beijoca e até sábado

    ResponderEliminar
  3. "HHAAááááa... não faças isso friduxa!" :P

    Ahh, mas hoje não vale, afinal é o aniversário dela! :)

    Muitos parabéns friduxa, sua mimalha, mau comportada, que deixa quase sempre os donos em pulgas, mas sempre babados e mimados, também! ;)

    Bjão

    N.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.