ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

101 coisas em 1001 dias

2009 começou. Embora nem sempre ano novo seja sinónimo de vida nova, é inspirador encarar um começo como uma nova oportunidade. À meia-noite é inevitável recordar o ano que passou, as pessoas que se destacaram, os melhores momentos que o preencheram... cada desejo saboreado em cada uma das 12 passas acaba por ser também um incentivo que damos a nós próprios para conseguirmos concretizá-lo.

A propósito deste espírito lembrei-me de falar hoje de um desafio que pode servir de inspiração a quem quiser materializar alguns desses sonhos - porque não adianta desejarmos uma coisa pela qual não pretendemos esforçar-nos - mesmo que a consigamos, no final parecerá que simplesmente não a merecemos! Façamos então por merecê-la...

Encontrei esta lista há umas semanas enquanto passeava entre blogs, não demorei muito a encontrar mais esta, esta e esta. Em pouco tempo descobri que mais do que um projecto pessoal, esta missão de completar 101 coisas em 1001 dias, é já uma acção em cadeia, com direito a comunidades virtuais e tudo! Começou oficialmente aqui, a página onde se podem ler as regras e encontrar inspiração em todas as outras listas que vão sendo colocadas online por outros participantes, mas tem já uma porta-voz brasileira.

Seja como for, o conceito inspirou-me e decidi iniciar a minha própria lista, que podem visitar aqui. Os 1001 dias tiveram início a 7 de Novembro de 2008 e, feitas as contas, terminam a 5 de Agosto de 2011. Um pouco entre um conjunto de decisões de ano novo fora de tempo e uma Bucket List a longo prazo, preenchi a minha lista entre os desejos, as resoluções e os hábitos que desejo adquirir ou manter. Procurei ser realista, embora por vezes a vontade de sonhar um pouco seja mais forte...

Espero que me acompanhem nesta viagem ou mesmo que se inspirem e partilhem a vossa lista comigo. O desafio está lançado!

[Para quem é realmente louco por listas (quem, eu?! não!...), deixo alguns sites para consulta, como este ou este - mas cuidado! fazer listas pode ser viciante...]

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.