ATENÇÃO, POR FAVOR!


Mudei-me! Agora estou aqui:

I moved! Now I'm here:

www.anapina.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

lasanha à bolonhesa

Adoro comida italiana. Pizza, pasta, lasagna, cannelloni, bruschetta, carpaccio, mozzarella... qualquer coisa! Gosto até de gelato (e dos seus mil possíveis sabores...) e capuccino, não me fico pelos salgados... Uma das coisas de que mais gostei quando estive de férias em Itália neste Verão foi poder experimentar toda aquela variedade gastronómica... enfim, podia comer pizza todos os dias, a todas as refeições que teria sempre muito por onde escolher e uma vasta gama de sabores diferentes a experimentar.

Consciente, portanto, das minhas limitações resolvi fazer lasanha para jantar e acho que não saiu mal... quem é fã, é sempre fã!

Para a carne fiz assim:
... alourei em azeite alho e cebola picados, cenoura ralada e pimento vermelho cortado em cubos
... juntei a carne de vaca picada
... adicionei polpa de tomate a gosto e um pouco de mostarda
... temperei com sal, pimenta moida, coentros e uma folha de louro
... depois de cozinhar uns 5 minutos juntei molho bechamel e um pouco de whisky

Para terminar, coloquei no recipiente a ir ao forno as placas de lasanha e a carne por camadas, terminando com uma bela camada de queijo ralado (já disse que adoro queijo, certo?). Depois de 20 a 30 minutos no forno deverá estar pronto. Eu não resisti a acompanhar com alguns legumes, também assados.

Buon appetito!

[Para quem ficou com água na boca e vontade de se aventurar na cozinha italiana, descobri um blog bastante interessante que vale a pena espreitar.]

0 comentaram. E tu?:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua impressão digital: pode ser um comentário, uma sugestão ou simplesmente um pensamento... este espaço é teu.